Hoje recomeça o sonho da ´primeira´ para o Colo Colo
Começa agora a tarde a luta do Colo Colo para retornar à primeira divisão do futebol baiano. A estréia é em casa, às 3 horas, contra o rival Itabuna, em mais uma versão do tradicional Clássico do Cacau. Com um time "prata da casa", o "tigre" espera surpreender na competição. É, no momento, o adversário a ser batido pelos favoritos do grupo, o Flamengo de Guanambi e o ADJ, de Jequié.
A diretoria ainda trabalha no sentido de contratar quatro jogadores experientes. Mas, por enquanto, sem recursos, vai a campo com o que é possível. A expectativa é de como o Colo Colo irá se comportar no jogo de logo mais. "São jogadores muito jovens, que terão que enfrentar a dificuldade de jogar diante da sua torcida e pressionados por um bom resultado contra um time muito mais experiente", afirmou um dos dirigentes do clube.
Se por um lado o grupo é muito novo e inexperiente, por outro, a diretoria atende a uma antiga aspiração do torcedor que, nos últimos anos, viu o time trazer algumas estrelas e não obter o sucesso esperado: formar um time com jogadores da própria cidade, inclusive da zona rural de Ilhéus. Agora é esperar para ver. Esperar que, inclusive, o torcedor saiba entender que o time é do tamanho do que é possível ser gasto por um grupo de empresários locais. Sorte ao tigre.